O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach, sugeriu esta terça-feira ao ainda presidente da FIFFA, Sepp Blatter que desista da corrida à reeleição.
 
«Imagem da FIFA só melhora com caras novas na direção», afirmou Niersbach aos jornalistas durante um congresso sobre patrocínios desportivos.
 
Contudo, o responsável da DFB explicou que não pretende o afastamento de Blatter. «Disse-lhe numa conversa que me parecia bem que ele fosse presidente honorário», adiantou.
 
Niersbach, durante anos, aspirava um lugar na presidência da UEFA ou FIFA mas agora põe de parte essa possibilidade. «Eu gosto de ser presidente da DFB e gostaria de me recandidatar, se a saúde permitir», explicou o alemão.
 
As eleições para a presidência da FIFA estão marcadas para 29 de Maio, no congresso que se realiza em Zurique, e serão decididas através dos votos das 209 federações reconhecidas. 
 
Além do ainda presidente do organismo, receberam luz verde o português Luís Figo, o príncipe da Jordânia Ali bin al-Hussein e o holandês Michael van Praag.