O Boavista chegou a acordo com Gouveia, ex-atleta do clube, para saldar a dívida que motivou o impedimento de inscrição de jogadores por parte da formação axadrezada. Em comunicado, o emblema do Bessa garantiu ter retirado o recurso apresentado anteriormente, para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol. Aqui fica a transcrição da missiva, na íntegra:
«Vem a Boavista F.C., Futebol, SAD, informar o seguinte:
1. A Boavista F.C., Futebol, SAD chegou hoje a acordo com o ex-jogador António Gouveia, no relativo a créditos que este atleta detinha sobre a SAD;
2. Para que tal fosse possível foram ultrapassados mutuamente alguns mal-entendidos, com a intervenção do ex-Capitão de Equipa Jorge Silva, cuja atitude enaltecemos.
3. Assim, com diálogo, compreensão e cooperação mútua, como sempre defendemos, foi possível chegar a acordo, pelo que fica sem efeito o Recurso desta SAD para o Conselho de Justiça da F.P.F., ficando totalmente normalizadas as relações do Boavista F.C. com o jogador António Gouveia, Campeão Nacional ao nosso serviço.
4. Prossegue assim a Boavista F.C., Futebol, SAD o seu percurso de normalização das situações relativas a antigos atletas, como ainda recentemente ocorrido com outros ex-jogadores, sendo que, como sempre afirmamos, é nossa vontade cumprir, dentro das nossas possibilidades económicas, com todas as nossas obrigações.»