Jaime Pacheco pediu «humildade e respeito» pelo Penalva do Castelo, adversário do Boavista no próximo domingo, em encontro a contar para a V eliminatória da Taça de Portugal. O técnico axadrezado lembrou que os jogadores da equipa da série C da II divisão «só estão virados para este jogo» e que o Boavista terá que provar «na prática» que é superior.
No adversário do próximo domingo joga Gilberto, um ex-júnior do Boavista que Jaime Pacheco conhece bem. «Espero que jogue mal. Lembro-me muito bem dele. Corre do princípio ao fim. Todos os treinadores gostam de ter jogadores assim», declarou Jaime Pacheco.
Logo no fim-de-semana seguinte, regressa a Liga e com um jogo grande, pois o Boavista vai receber o Sporting. Ainda assim, Pacheco garante que o Penalva não vai ser «cobaia» para a preparação dessa partida. «Só penso num jogo de cada vez. O Sporting logo se verá. Além do mais, quero evitar surpresas.»
Finalmente, um pequeno comentário ao regresso do campeonato após uma paragem de quase um mês. Jaime Pacheco explica as exibições pobres do último fim-de-semana por os clubes estarem a realizar «uma segunda pré-temporada».
«Todas as equipas jogaram sem velocidade. Já esperava que isso acontecesse, que ainda defendeu o regresso de 18 equipas à Liga. «Aumentaria a competitividade. O que é preciso é competição e não treinos.»