O potencial mediático de Cristiano Ronaldo supera os de Lionel Messi e Manuel Neuer, os outros dois finalistas do troféu bola de Ouro, que vai distinguir o melhor futebolista do ano de 2014. A conclusão é de um estudo da Cision, empresa de serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, realizado para apurar qual o valor em termos de impacto mediático online dos três jogadores.

Dos 2.027.593 conteúdos noticiosos sobre os atletas, Ronaldo é referido em 937.407, Messi em 766.914 e Neuer em 287.272.
 
«O potencial mediático online apurado de cada jogador relativamente ao ano de 2014, tendo em conta os conteúdos analisados, estima-se em 500 milhões de euros para Cristiano Ronaldo, 417 milhões para Messi e 154 milhões para Neuer», adianta o estudo.

Estes valores são contabilizados tendo por base as peças informativas veiculadas em todo o mundo sobre os jogadores em questão, avaliadas em função dos custos publicitários online de cada órgão de comunicação social. Habitualmente, os patrocinadores utilizam este valor de referência para ponderar quais as suas perspetivas de retorno.