Mario Ariel Bolatti foi apresentado nesta quarta-feira na Fiorentina. O médio argentino lembrou os tempos que passou no F.C. Porto, que o ajudaram a evoluir. «A experiência em Portugal ajudou-me a crescer, embora não tenha sido positiva», disse. «Agora olho em frente, penso apenas na Fiorentina», acrescentou, para depois se apresentar com a camisola 28 do clube.
«Estou muito contente por estar em Florença, uma cidade belíssima, mas sobretudo porque chego a um clube importante», começou por dizer Bolatti, citado pelo site do clube. Quanto ao estilo de jogo, o médio diz que faz «tentar valer qualidade e físico» e deixa mais uma nota: «Não serei dos jogadores mais velozes do campeonato, mas tentarei fazer valer outros aspectos.»
Bolatti revelou depois o contacto com El Pibe: «Maradona telefonou-me, felicitou-me, estou muito contente.» O médio viola deseja ir ao Campeonato do Mundo e quer ganhar um lugar «jogando pela Fiorentina», por onde já passaram alguns compatriotas de renome: «Aqui estiveram grandes jogadores, como Bertoni, Passarella e Batistuta, gostava de falar com eles, mas não houve possibilidade. Se acontecer no futuro será um grande prazer.»
Mario Bolatti é comunitário devido à avó da mãe ser italiana, mas refere que segue o Calcio «desde pequeno» e considera-o «um dos campeonatos mais difíceis e entusiasmantes do mundo».