Rodrigo cumpre pela segunda vez uma pré-temporada no Benfica. O jovem internacional espanhol tem dado nas vistas nos treinos, mas ainda há incertezas quanto à continuidade do avançado no plantel. Dúvidas que aumentam quando de Inglaterra chegam ecos do interesse do Bolton no regresso do futebolista. «Sei que iam tentar», diz o pai de Rodrigo.

Os Wanderers contaram com Rodrigo na temporada passada, por empréstimo das águias. O esquerdino agradou ao técnico Owen Coyle, e, de acordo com a imprensa inglesa, o Bolton tenta nova cedência, mas agora com opção de compra.

«Que eu saiba, não há novidade nenhuma nesse aspecto, mas não me surpreende, porque sei que o Bolton ia tentar ficar com o Rodrigo, agora, se já fecharam alguma coisa com o Benfica, não sei», disse Adalberto Machado, pai do avançado, ao Maisfutebol.

Rodrigo chegou do Real Madrid, na mesma altura que Di María assinava pela equipa da capital espanhola. Nunca jogou pelo Benfica, mas o pai garante que «neste momento, ele está concentrado em fazer a pré-temporada, apenas».

Adalberto Machado revela que, pelo que sabe, Jorge Jesus «ainda não falou com o Rodrigo» sobre o futuro. Ou seja, se conta com ele ou não. O pai do internacional sub-20 espanhol recorda também que o filho vai ter de deixar os trabalhos dos encarnados, para se juntar à selecção espanhola.

«Como disse, está concentrado na pré-época, depois vai ter de ficar focado no Mundial sub-20 e acredito que o futuro dele só se resolve depois do Campeonato do Mundo», acrescentou Adalberto Machado ao nosso jornal.

«A situação não depende apenas do Rodrigo, depende do que o treinador pensar, ele quer jogar futebol e se for no Benfica, óptimo, se não, vamos ter de procurar uma alternativa», concluiu.