Bosingwa recebeu o Dragão de Ouro para melhor futebolista. Ao quinto ano de F.C. Porto, a distinção premiou uma dos mais influentes jogadores da formação de Jesualdo Ferreira. Curiosamente o prémio pode chegar na última temporada do lateral-direito no Dragão. Bosingwa tem dados nas vistas e não esconde que gostava de dar o salto.
«São cinco épocas no F.C. Porto, são momentos fantásticos que tenho passado no clube», disse. «Sinto-me muito feliz aqui, mas se houver propostas, veria com bons olhos uma saída, se fosse bom para mim e para o F.C. Porto. Mas para já não sei de propostas nenhumas. Por isso disse que só saio se houver boas propostas».
Enqunto o final da época não chega, Bosingwa não quer pensar nisso. Quer continuar a trabalhar pelo sucesso do clube. «O título nacional está mais perto, mas temos que continuar a pensar jogo a jogo. O título europeu é mais complicado. Estamos em desvantagem, vamos pensar primeiro em dar a volta e pensar no que se seguirá depois».
Quando questionado se no balneário já se fala no título, Bosingwa diz que não mais do que no início da época, por exemplo. «Falamos do título, como falamos da Liga dos Campeões», revela. «Ainda não nos sentimos campeões. Sentimo-nos só mais perto. Se gostava de festejar o título com o Benfica? Gostava de festejar o título já para a semana».