Yacine Brahimi esteve em Portugal e acertou os termos do contrato que o ligará ao FC Porto mas o Granada continua à espera da resposta portista à última contraproposta, que incluía uma percentagem numa futura transferência.

Os termos gerais do negócio estavam alinhavados entre as partes, envolvendo um montante na ordem dos oito milhões de euros. Porém, o Granada quis algo mais e nesta altura a situação está num impasse.

O jogador não deve fugir ao FC Porto mas os dragões adiam a conclusão do processo, provocando algum nervosismo do outro lado da fronteira. Brahimi, entretanto, já abandonou a Invicta.

«Está tudo parado e, sinceramente, o presidente do Granada já está um pouco cansado. Penso que este fim-de-semana será muito importante, porque está a ser respeitado o compromisso com o FC Porto mas não podemos esperar muito mais, pois há interessados de França e Inglaterra», explica Javier Rufete, diretor de comunicação do clube.

Em conversa com o Maisfutebol, Rufete denota alguma estranheza pelo impasse: «Só se o FC Porto estiver a negociar com outros jogadores…vamos ver. O jogador esteve no Porto, chegou a acordo e tem muita vontade de representar o clube. Para ele esta espera também não é boa. Entretanto já deixou Portugal.»

«O Brahimi quer ir para o FC Porto e o Granada também pretende fechar o negócio, pois o Porto é um grande clube e será bom para o jogador. O Granada pretende apenas uma percentagem numa futura transferência e pensamos que isso não será entrave, mas se não ficar resolvido de vez em breve, iremos certamente avaliar as outras possibilidades», conclui o diretor de comunicação.

Yacine Brahimi tem 24 anos, pode jogar como médio ofensivo ou extremo e representou a Argélia no Mundial2014. Neste mercado de transferências, o FC Porto já garantiu nomes como Evandro, Oliver, Tello, Adrián López ou Casemiro.