O Flamengo é o novo líder do Campeonato brasileiro, depois do empate cedido este domingo pelo Corinthians, na visita ao Paraná (1-1). Depois da vitória na última quarta-feira sobre o América de Minas Gerais, o Corinthians voltou a sentir a falta do lesionado Liedson, e tropeçou novamente: apenas um triunfo nos últimos quatro jogos. Cléber Santana abriu o marcador de penalty (35 m), e foi também de penalty que Alex atenuou os estragos para o Timão.

Com grandes dificuldades, o Flamengo tinha cumprido a obrigação no sábado, batendo o Coritiba graças a um golo de Jael, nos descontos. Apesar da perda da liderança, o Corinthians pode voltar ao topo a meio da semana, quando defrontar o Santos, em jogo para acerto de calendário.

A equipa comandada por Tite está agora mais pressionada pelo São Paulo, terceiro classificado com menos um ponto, que conseguiu uma vitória difícil, por reviravolta, no terreno do Avaí, graças a um bis de Cícero.

A nota surpreendente da jornada veio do clássico carioca Botafogo-Vasco, que terminou com goleada dos visitados: 4-0, com um bis do uruguaio Loco Abreu, sob o olhar atento de Mário Zagallo, figura histórica do «Fogão», prestes a completar 80 anos. O Botafogo sobe assim ao sexto lugar, enquanto o Vasco, no quarto posto, se deixou apanhar pelo Palmeiras, que no sábado empatou sem golos com o Grémio.

Referência, ainda, para novo desaire do Fluminense, que sem o lesionado Deco foi batido por 3-0 pelo lanterna vermelha, o América Mineiro.

Veja a goleada do Botafogo no clássico com o Vasco:



Veja os dois golos no empate do Corinthians



Resultados da 15ª jornada:

Sábado:

Flamengo-Coritiba, 1-0

Palmeiras-Grémio, 0-0

Domingo:

Santos-Ceará, 1-0

América-Fluminense, 3-0

Internacional-Cruzeiro, 3-2

At. Mineiro-Figueirense, 1-2

Atlético Parananense-Corinthians, 1-1

Botafogo-Vasco, 4-0

Bahia-At. Goianense, 2-1

Avaí-São Paulo, 1-2

Classificação: Flamengo, 33/15; Corinthians, 32/14; São Paulo, 31/15; Vasco, 27/15; Palmeiras, 27/15; Botafogo, 25/15; Internacional, 22/15; Figueirense, 22/15.