Diego Souza arrisca até 540 dias de castigo, depois de ter perdido a cabeça na sequência da sua expulsão no encontro entre o Palmeiras e o Santos. O ex-jogador do Benfica voltou ao relvado já depois de ter visto o vermelho para agredir o santista Domingos.
A atitude de Diego Souza, segundo a imprensa brasileira, deve ser enquadrada na categoria de agressão física, que tem essa moldura de acordo com os regulamentos. E o médio não deve ter muitas atenuantes, a avaliar pelo relato do árbitro da partida.
«Expulso por trocar cabeçada com adversário fora da disputa de bola. Informo que, após a expulsão, o referido jogador empurrou seu adversário, derrubando-o. Após esta ocorrência, o jogador Diego Souza foi contido por jogadores de ambas equipes e depois disso retornou ao campo de jogo e atingiu novamente o jogador Domingos Nascimento com outro empurrão», escreveu o juiz Sálvio Spínola no seu relatório. «O jogador Diego Souza foi levado ao túnel de seu vestiário pelos jogadores, entretanto retornou correndo ao campo em direção ao jogador Domingos Nascimento e aplicou-lhe uma rasteira», concluiu.
Veja aqui as imagens do lance