Mesmo sem o lesionado Leandro Damião, o Internacional de Porto Alegre não facilitou na receção a um Vasco da Gama em crise, brindando a equipa cruzmaltina com cinco golos.

Tudo começou a desmoronar-se com um vistoso autogolo do vascaíno Nei que, curiosamente, na época anterior representava o Internacional. Contando com o regressado Diego Forlán, o Inter não deu hipóteses de discussão à equipa (ainda) comandada por Paulo Autuori, com o uruguaio a assinalar a volta com um golaço, o segundo da sua equipa. A goleada chegou a desenhar a meio da segunda parte, com o placar a atingir os 5-2, antes de o ex-benfiquista Fellipe Bastos atenuar o desnível, já perto do fim.

Quem não aproveitou o tropeção do líder Coritiba na visita de sábado ao Flamengo foi o Vitória, que caso ganhasse ao Goiás assumia a liderança isolada. Mas um golo solitário do portista Walter ditou o desfecho, que permitiu ao Goiás fugir aos últimos lugares.

O mesmo fez o Santos, que venceu o São Paulo no clássico do Morumbi, entre duas equipas à procura de treinador definitivo. O tricolor, que pode anunciar em breve Paulo Autuori como técnico, deixou-se assim alcançar pelo seu adversário desta tarde, e ultrapassar pelo Corinthians, que graças a um bis de Alexandre Pato se impôs na visita ao Bahia.

Veja o golaço de Diego Forlán para o 2-0:



Resultados da 6ª jornada:

At. Paranaense-Grémio, 1-1

Flamengo-Coritiba, 2-2

Atlético Paranaense, 1-1

Náutico-Ponte Preta, 1-3

Portuguesa-Cruzeiro, 1-1

Bahia-Corinthians, 0-2

Goiás-Vitória, 1-0

Internacional-Vasco, 5-3

São Paulo-Santos, 0-2

Mais tarde:

At. Mineiro-Criciúma

Botafogo-Fluminense

Classificação: Coritiba, 12 p; Botafogo, 10 (- 1 jogo); Vitória, 10; Fluminense, 9 (- 1 jogo); Corinthians, Internacional, Cruzeiro e Grémio, 9.