Acabou como começou um jogo morno, marcadamente de final de temporada, entre Brasil e Holanda, disputado este sábado, em Goiás. Nenhuma das equipas teve especial ascendente sobre a outra e, por isso, o 0-0 final é um resultado que se aceita.

O ex-benfiquista Ramires acabou por ser, porventura, o maior protagonista do jogo. O médio do Chelsea viu um golo ser-lhe anulado logo nos primeiros minutos, por alegado fora-de-jogo e acabou expulso, a doze minutos do final, depois de ver o segundo cartão amarelo. Em dois lances com Robben. Antes de sair ainda dirigiu umas palavras ao árbitro (veja no segundo vídeo).

Mesmo sem grandes oportunidades, a Holanda esteve melhor no primeiro tempo, com o extremo do Barcelona, Affelay, a fazer a cabeça em água à defesa brasileira, que não teve Luisão, nem David Luiz.

No segundo tempo, o Brasil foi melhor. O guarda-redes holandês, Tim Krul, do Newcastle, foi chamado a intervir num par de lances e tendo negado golos a Robinho e Neymar, ajudando, assim, a manter o resultado inalterado até ao apito final.