O São Paulo goleou o Corinthians (5-1) para segurar a liderança repartida do campeonato brasileiro e selar a crise profunda do clube onde joga o central Anderson, reforço do Benfica para a próxima época, que tem apenas um ponto somado em três jogos.
Anderson jogou os 90 minutos, tal como o ex-portista Carlos Alberto e o ex-benfiquista Roger, num Estádio do Pacaembu, casa do Corinthians, em que o guarda-redes Rogério Ceni voltou a ser protagonista, ao apontar de penalty o primeiro golo do São Paulo, logo aos três minutos. Ceni também esteve na origem do segundo golo, depois de ter marcado o livre que deu origem à recarga Luizão, aos 13m. Três minutos mais tarde Danilo fez o terceiro do São Paulo, perante a impotência do Corinthians.
O quarto surgiu logo a abrir a segunda parte, de novo marcado por Luizão. Cicinho, o lateral apontado para o F.C. Porto no âmbito de eventual troca com Fabiano, fez o quinto aos 73m e Carlos Alberto marcou de penalty o golo de honra do Corinthians, aos 89m.
No final alguns adeptos do Corinthians invadiram o relvado tentando agredir o treinador Daniel Passarella e viraram a sua ira também na direcção dos dirigentes.
O São Paulo, comandado por Paulo Autori, somou a terceira vitória em outros tantos jogos e divide a liderança com o Fluminense e o Botafogo, que ganhou ao Vasco da Gama, sem Dominguez, por 1-0.
Resultados da 3ª jornada:
Sábado:
Paraná-Juventude, 2-2
Goiás-Figueirense, 0-0
Santos-Atlético Paranaense, 2-1
Ponte Preta-PAysandu, 2-0
Domingo:
Internacional-Flamengo, 1-0
Coritiba-Palmeiras, 1-0
Vasco-Botafogo, 0-1
Corinthians-São Paulo, 1-5
Fluminense-Cruzeiro, 2-1
São Caetano-Fortaleza, 2-1
Atlético Mineiro-Brasiliense, 0-1
Classificação dos primeiros: Santos, 9 pontos/3 jogos; Botafogo, 9/3; Fluminense, 9/3; Ponte Preta, 7/3; Coritiba, 6/3