A polícia brasileira deteve um traficante de droga num apartamento de Porto Alegre que é propriedade do médio Anderson, do Manchester United. O procurador da República, Ricardo Herbstrich, afirmou que o jogador, que começou a sua carreira internacional no F.C. Porto, não está sob investigação em relação ao processo de narcotráfico, apesar de o suspeito agora detido ter utilizado um Porsche Cayenne registado em nome de Anderson para a sua fuga da prisão, em Junho.
O suspeito, identificado como Richard Alex da Silva Martins e conhecido por Gigi, é apontado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul como um dos chefes da maior e mais organizada quadrilha de traficantes da capital gaúcha, que domina a favela Vila Maria da Conceição.
Nas investigações da polícia surge também o nome de Ronaldinho Gaúcho, por causa de uma conversa gravada e transcrita pelo Ministério Público entre o agora jogador do Milan e Anderson, em que os dois jogadores terão conversado sobre uma festa com «Gigi», sem que tenha havido durante o diálogo qualquer referência a drogas.