Emilio Butragueño, diretor de relações institucionais do Real Madrid, não poupou elogios ao atual plantel. «É provavelmente o melhor da nossa história, o mais completo» considerou, em declarações à Radio Marca.

Como exemplo das várias soluções que o clube tem ao seu dispor, o responsável realçou o caso de Higuain: «É um dos melhores avançados do mundo e mas últimas jornadas não tem jogado aquilo que queria. O Benzema regressou à equipa e voltou a marcar golos. Isto faz com que a equipa seja muito completa. O Mourinho tem muitas possibilidades para formar o onze inicial, e todas as opções são de primeiro nível.»

O antigo internacional espanhol lembrou que a motivação é muito importante, e aí Mourinho é o responsável. «Mourinho é um especialista e cada equipa joga com grande intensidade, um alto nível de concentração e qualidade individual», sublinhou.

O trabalho do técnico português também foi elogiado. «É um treinador que tem demonstrado que consegue melhor das suas formações, um técnico que ganhou títulos nos quatro países onde esteve. É óbvio que num mundo tão competitivo como atual, ele é um treinador fabuloso.»

O trabalho e os golos de Cristiano Ronaldo também mereceram uma referência por parte de Butragueño. «Ele e Messi são os melhores jogadores do mundo. Têm uma grande mentalidade, um grande espírito de superação, e uma ambição inesgotável. Sempre querem fazer melhor, marcar mais golos e que a sua equipa ganhe. E nesse sentido, a verdade é que são um exemplo para todos» concluiu.