Manuel Cajuda assume que não gostou das declarações de Luciano Amaral. O lateral esquerdo garantiu que não fica no Vitória de Guimarães, mesmo que os dirigentes assim o queiram, e por isso o técnico «escancarou» a porta de saída.
«Quem está no Vitória tem de estar de corpo e alma. O Vitória pode não jogar sempre bem, mas trata os jogadores de uma forma sonhadora. O Luciano Amaral acabou de confirmar que nunca foi mal tratado em termos pessoais aqui no Vitória. Mas se o Luciano não quer ficar, deverá ser aberta a porta», disse o técnico do emblema vimaranense.
Sobre o jogo da próxima ronda, Cajuda avisou que o Rio Ave «merece muito respeito». «Está a lutar pela vida como o Vitória luta», justificou. Com o Vitória afastado da luta europeia, Cajuda já pensa na próxima temporada. «Quero um Vitória forte e vou ter um Vitória forte», disse.
Sem especificar o tipo de reforços que pretende, Cajuda também não quis adiantar qual o veredicto relativo ao avançado norte-americano Kamani Hill, que tem estado a treinar à experiência.