António Caldas, treinador do Sp. Braga, em declarações à Sport Tv, mostrou-se satisfeito com a vitória alcançada sobre a Académica (2-1), que garante aos «arsenalistas» um lugar na Taça Intertoto. Já Domingos Paciência, técnico dos visitantes, acredita que a próxima época vai ser menos aflitiva que a presente:
António Caldas:
«O importante era vencer. Tentámos praticar um bom futebol mas o realce foi a vontade de vencer que a equipa demonstrou.»
[Gostava de continuar à frente da equipa?] «Não quero falar sobre isso. Agora gostaria de festejar com os atletas.»
Domingos Paciência
«Conseguimos o nosso objectivo, que era a manutenção. Hoje foi um jogo diferente, encarado de outra forma. Acabou por ser o bom espectáculo.»
[sobre o futuro] «Vou ficar mais um ano. Chegámos a acordo. Vamos trabalhar para que a próxima época seja diferente. Claro que o objectivo tem sido a manutenção e é para isso que vamos trabalhar, mas estes jogadores já vão ter mais experiência.»
«Foi um jogo equilibrado, com duas oportunidades para cada lado. Há um lance de penalty que me deixa algumas dúvidas, mas o Paulo Paraty entendeu que não devia ser. Eu também não vi bem. A Académica não conseguiu a vitória. Parabéns ao Braga e um abraço especial para o Paraty, uma pessoa com quem tive o prazer de privar nos campos de futebol. É sempre uma despedida e um momento triste.»