O Benfica venceu o Sporting por 3-1, no dérbi de juvenis realizado no Seixal. Foi um dérbi com um final louco, que deixou o jogo a centímetros do empate.

Mas já lá vamos.

Convém começar por dizer que o Benfica se adiantou no marcador por Filipe Soares, após uma primeira parte sem golos. Depois disso, o Sporting empatou pelo central Miguel Lopes, que finalizou de cabeça um cruzamento de Frederico.

O jogo parecia encaminhar-se para o empate, quando a três minutos do fim o trinco Florentino Luís colocou o Benfica a ganhar por 2-1, também de cabeça, na sequência de um cruzamento da direita.

Ora a partir daqui o dérbi ficou louco: o Sporting lançou-se para a frente e no último minuto quase empatava, mas Garrido defendeu o cabeceamento de Umero. Já nos descontos, novamente o Sporting perto do golo: na sequência de uma bola parada, os leões meteram toda a gente na área, até o guarda-redes, Frederico atirou ao poste.

Na sequência da jogada, e sem guarda-redes na baliza, o benfiquista Mesaque Dju correu todo o campo e fez o 3-1 com a baliza deserta. O jogo acabou logo a seguir.

Com este triunfo o Benfica segurou o segundo lugar e deu um passo importante rumo à terceira e última fase do campeonato de juvenis. O Sporting lidera com mais dois pontos e está praticamente nessa última fase.