A selecção angolana venceu esta tarde o Senegal, por 3-1, no segundo jogo de ambas as equipas no CAN 2008, e subiu ao segundo lugar do Grupo D.
O Senegal, com Ndoye (Académica) e Sougou (U. Leiria) no banco, colocou-se em vantagem, aos 20 minutos, por intermédio de Faye. Contra a corrente do jogo, os Leões de Teranga inauguraram o marcador, através de um lance de bola parada.
Angola cometeu alguns erros no primeiro tempo, mas rectificou-os no segundo. Manucho Gonçalves empatou a partida aos 50 minutos, numa grande cabeçada, após cruzamento de Zé Kalanga (Boavista), e colocou os Palancas Negras em vantagem 16 minutos mais tarde.
Os angolanos não cometeram as falhas do primeiro jogo, Oliveira Gonçalves lançou Dedé (Paços de Ferreira) para segurar o miolo e depois Mateus (Boavista). Num contra-ataque, Flávio acabou com a indecisão, ao fazer o 3-1 final.
Angola é segunda no Grupo D, com os mesmos pontos que a Tunísia. Os tunisinos têm vantagem nos golos marcados, mas as equipas defrontam-se quinta-feira. Caso passe aos quartos-de-final, será a primeira vez na história de Angola que isso acontece.
Senegal: Sylva; Guirane (Sougou, 84m), Beye, Diawara e Abdoulaye Faye; Sall, Mendy (Gueye, 63m) e Diop; Diouf, Niang e Kamara (Henri Camara, 70m).
Angola: Lamá; Airosa, Marques, Kali e Yamba Asha; Zé Kalanga, Macanga, Gilberto (Mateus, 83m) e Maurito (Dedé, 73m); Manucho (Locó, 88m) e Flávio.