Já há golos na Taça das Nações Africanas (CAn-2013), mas ainda não há vitórias. Depois de dois empates sem golos no Grupo A, no primeiro dia da competição, o Gana e a República Democrática do Congo estrearam o Grupo B, este domingo, em Port Elizabeth, com mais um empate, desta feita por 2-2. O portista Christian Atsu foi titular na equipa ganesa.

CAN-2013: todos os resultados

Depois do primeiro dia, foram precisos esperar mais quarenta minutos para se assistir ao primeiro golo da competição que está a decorrer na África do Sul. Foi para o Gana, com a assinatura de Agyemang-Badu, médio da Udinese. Um novo golo a abrir a segunda parte, de Asamoah, aos 49 minutos, reforçava a vantagem do Gana, mas o Congo ainda ia ter uma palavra a dizer.

Mabi reduziu a diferença, aos 54 minutos, enquanto Mbokani, na transformação de uma grande penalidade, aos 69, voltou a nivelar o resultado que se manteve até final. Atsu foi titular, mas foi substituído, aos 56 minutos, logo a seguir ao primeiro golo do Congo, por Rabiu.

Três jogos, três empates. Mali e Niger, as outras equipas do Grupo B, jogam ainda esta tarde e um dele é forte candidato a festejar o primeiro triunfo na África do Sul.