Carlos Brito, treinador do Rio Ave, entrega o favoritismo ao Sporting no encontro deste sábado que vai opor as duas equipas. O técnico considera, de resto, que só assim a sua equipa terá hipóteses de conseguir um resultado positivo frente aos leões.

«Não acho que seja, actualmente, mais fácil ganhar ao Sporting. Na maioria dos casos é mais no exterior que se pensa em facilidades antecipadas do que no interior do grupo. Eu nunca conto com jogos acessíveis. Pensar em facilidades seria caminho para termos 90 % de probabilidades de sairmos derrotados. As nossas possibilidades podem ser mais alargadas, mas o favoritismo está do lado do Sporting», anteviu.

Na conferencia de imprensa que antecede o encontro, Carlos Brito falou, também, da série positiva que o clube vive, como aspecto a ter em conta na construção do jogo.

«As quatro vitórias são um factor de motivação e o jogo em si também o é. Não transmiti até agora à equipa, nem o vou fazer amanhã, a ideia que da parte do adversário possamos encontrar fragilidades. Não acredito que aconteçam facilidades. Uma coisa é o Sporting estar arredado do título, outra é achar que por esse motivo está mais fraco», afirmou.

Também Tiago Pinto, jogador que, de resto, foi formado no Sporting, falou deste reencontro, admitindo que se trata de um «jogo especial». «Lembro-me bem do que o clube fez por mim, mas não vou deixar de dar o meu melhor e o máximo possível para vencer. Vimos de quatro vitórias consecutivas, não podíamos estar mais confiantes. O Sporting surge numa fase melhor para nós», concordou.