Carlos Carvalhal analisou o momento de FC Porto e Benfica quando faltam sete jornadas para o final do campeonato e diz que qualquer «escorregadela pode ser fatal» para as contas do título, acrescentando ainda que já esperava dificuldades para os encarnados na receção ao Tondela.

 «O FC Porto deu um passo importante com a vitória em Braga. O Benfica teve uma vitória sofrida, como eu esperava, tendo em conta os níveis de intensidade com que tem jogado e após duas semanas com a maioria dos jogadores nas seleções, o que muda completamente o padrão comportamental dos jogadores devido à ausência do treino e intensidade de jogo»

O treinador, de 53 anos, fora do ativo desde o final da época passada, elogia os treinadores de ambos os clubes e acredita que águias e dragões estão preparados para a fase decisiva do campeonato.

«Creio que o Benfica vai retomar as boas exibições muito rapidamente porque o padrão reaparece de acordo com o trabalho diário, mas escorregar daqui até ao final vai ser fatal para qualquer das equipas, que estão ambas muito bem preparadas. O FC Porto tem uma liderança muito forte e um excelente treinador. O Benfica tem uma forma de jogar muito intensa, também com um excelente treinador, mas quando menos se espera, qualquer das equipas pode perder pontos.»