Casimiro Mior não encontra uma justificação plausível para a época que o Nacional está a fazer. Os insulares sofreram no Bonfim a quinta derrota fora de casa e o técnico admite que ainda não conseguiu recuperar o bom desempenho que os insulares tiveram na época transacta e que lhes valeu a presença na Taça UEFA:
«Às vezes acontece no futebol. Tivemos uma golo que me pareceu legitimo e que foi anulado. Na segunda parte o Setúbal foi mais pressionante e a minha equipa não conseguiu controlar. Eles tiveram a felicidade de marcar e o Nacional tentou reagir mas não teve tempo, nem conseguiu.
Mudámos muito em relação à época passada. Desde a pré-época ainda não conseguimos fazer sequer um treino com a mesma equipa. Temos sempre de mudar ou por lesões ou por cartões. Estamos muito longe da equipa da época passada e quem chegou não conseguiu encontrar na equipa bom futebol.
Quando a equipa está mal, não tem automatismos e a bola não chega fica difícil para o Adriano marcar. Enquanto o conjunto passa por essas dificuldades os homens da frente são os mais prejudicados. Mas, temos de continuar a trabalhar pois só com trabalho e confiança é que se consegue. No ano passado fomos uma das melhores equipas e esta parece outra equipa.»