O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, afirmou que o clube vai instaurar um processo disciplinar ao angolano Mateus. O jogador falhou o treino matinal desta terça-feira, ao que informa o clube sem apresentar qualquer justificação, quando se devia ter juntado à equipa depois de ter estado ao serviço da selecção angolana.
«Vamos instaurar um processo disciplinar ao Mateus, porque ele não se apresentou ao trabalho», declarou o dirigente, citado pela Lusa.
António Fiúza lembra que Mateus «é jogador do Gil Vicente até 2010» e que não deverá ser ele o culpado pela situação: «Possivelmente, não será ele o culpado desta atitude. Provavelmente, haverá um empresário a aproveitar-se por toda esta mediatização do jogador, aconselhando-o mal».
O dirigente do clube minhoto, relegado à Liga de Honra por via administrativa depois do recurso aos tribunais comuns, lamenta a atitude do jogador que deu nome à polémica que abalou o futebol português durante todo o Verão: «O Gil Vicente tirou-o do anonimato e, agora, ele toma estas atitudes¿ não é o mais correcto».