A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional divulgou nesta quarta-feira o mapa dos castigos referentes à 24ª jornada da Liga 2005/06. Conforme esperado, foram pesadas as sanções para Hélder Rosário (Boavista), Luís Coentrão (Gil Vicente) e Pedro Roma (Académica).
O defesa-central do Boavista, que viu o cartão vermelho após o apito final do encontro realizado em Barcelos, após um desentendimento com Luís Coentrão, fica suspenso por três jogos, em virtude, ainda, do gesto que, por pouco, não redundou numa agressão a Duarte Gomes.
O seu adversário, por seu turno, cumprirá dois jogos de castigo, tal como Pedro Roma, guarda-redes da Académica que atingiu, com o braço, Liedson, na recepção ao Sporting. Hélder Rosário terá de pagar, ainda, uma multa de 1.500 euros. Gregory, jogador do Gil Vicente envolvido nos incidentes no final do embate com o Boavista, aguarda a conclusão do inquérito.
F.C. Porto, Sporting e Benfica também foram contemplados no mapa de castigos, face ao mau comportamento dos seus adeptos. No total, os denominados «grandes» desembolsam uma verba que ascende aos 7.200 euros, assim distribuídos: F.C. Porto (2.500 euros), Benfica (2.450) e Sporting (2.250).
Mapa de castigos:
Hélder Rosário, Boavista (3 jogos de suspensão)
Luís Coentrão, Gil Vicente (2)
Pedro Roma, Académica (2)
Liedson, Sporting (1)
Marco Caneira, Sporting (1)
Paulo Assunção, F.C. Porto (1)
Simão Sabrosa, Benfica (1)
Patacas, Nacional (1)
Fernando, Naval 1º de Maio (1)
Pedro Araújo, Penafiel (1)
Sougou, V. Setúbal (1)