Mais de cinco anos após ter interrompido a carreira, Júlio, irmão do internacional português Bruno Alves, decidiu regressar aos relvados para representar o Cerveira, do Campeonato de Portugal.

O futebolista de 28 anos desvinculou-se do Rio Ave em 2014 para se transferir para o Santa Clara, algo que acabou por não acontecer conforme explicou em entrevista ao Maisfutebol

Há três anos Júlio, vice-campeão do mundo de sub-20, admitiu que «houve falta de empenho em alguns períodos e também falta de oportunidades» em determinadas alturas da carreira, referindo-se mesmo a algum «conformismo». 

O irmão de Bruno Alves jogou no Rio Ave, Atlético de Madrid - clube no qual nunca chegou a treinar -, Besiktas (onde teve salários em atraso) e Sporting B antes de voltar a Vila do Conde. Júlio Alves abordou todas as etapas da carreira. 

«Falhei e sinto que tenho de recomeçar do zero. Quero sentir-me outra vez jogador e quero que reconheçam e vejam o meu valor», disse em 2016 ao nosso jornal. Agora Júlio regressa aos relvados precisamente para se sentir jogador uma vez mais.

LEIA MAIS: a entrevista a Júlio Alves dividida em três partes: «O erro era meu, não era dos treinadores.»