O Shakthar Donetsk bateu o Arsenal por 2-1, no Donbass Arena, juntando-se à equipa londrina no topo da classificação do Grupo H, ambos com 9 pontos, complicando as contas do Sp. Braga que, apesar da vitória em Belgrado, segue no terceiro lugar com seis pontos. A equipa de Arséne Wenger ainda esteve em vantagem, mas os ucranianos viraram o resultado antes do intervalo.

O Arsenal apresentou-se em Donetsk desfalcado de Fabregas, Alex Song, Arshavin e Denilson, mas ganhou vantagem no marcador aos 10 minutos, na sequência de um rápido contra-ataque, com Walcott a arrancar do meio-campo para uma finalização fácil. Um resultado que favorecia as contas do Sp. Braga que, assim, ficava com os ucranianos ao alcance na classificação.

No entanto, a equipa da casa reagiu bem e virou o resultado antes do intervalo. Primeiro empatou, aos 28 minutos, num lance em que contou com alguma felicidade, com o livre de Luiz Adriano a ser desviado por Eastmond para as próprias redes. Depois, já em tempo de compensação, Eduardo, que já tinha marcado em Londres, voltou a «trair a sua antiga equipa, depois de um bom trabalho de Srna no flanco esquerdo.

Eduardo marca ao «seu» Arsenal e acaba aplaudido em pé

A segunda parte perdeu intensidade, com um Arsenal pouco interessado em chegar ao empate e o Shakthar a contar os minutos para o final do jogo. Wallcot ainda esteve perto do empate, em duas ocasiões, mas Eduardo também podia ter ampliado a vantagem dos ucranianos. As duas equipas passam a somar nove pontos, mais três do que o Sp. Braga. Na próxima ronda, a 23 de Novembro, o Sp. Braga recebe o Arsenal enquanto o Shaktar visita Belgrado.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO H

Os adversários do Sp. Braga apresentaram as seguintes formações:

SHAKHTAR DONETSK:Pyatov; Srna,Chygrynskiy, Rakitskiy e Rat; Gai (Alex Teixeira, 62m) e Hubschman; Jadson (Douglas Costa, 73m), Eduardo e Willian; Luiz Adriano (Marcelo Moreno, 89m).

ARSENAL: Fabianski; Eboué, Squillaci, Djorou e Clunchy; Eastmond (Vela, 59m) e Wilshere; Walcott (Emmanuel-Thomas, 82m), Rosicky e Nasri; Bendtner (Chamakh, 73m).