José Mourinho estava longe de Stamford Bridge na quinta-feira quando o Chelsea venceu o Basileia (3-1) e marcou encontro com o Benfica na final da Liga Europa, mas foi um dos protagonistas da noite. Alguns sectores de adeptos dos «Blues» cantaram pelo treinador português, quando cresce a expectativa sobre o regresso de Mourinho ao clube londrino. No final o treinador atual, Rafa Benítez, disse que está a trabalhar, ele e a equipa, e pediu que os adeptos o reconheçam.
Os cânticos, relata o «Guardian», começaram numa das bancadas e foram a banda sonora do jogo durante vários períodos. «Jose 's coming home», cantavam os adeptos, ou apenas «Jose Mourinho». Em campo, o Chelsea vencia por 3-1 e chegava a uma final europeia pelo segundo ano seguido, depois de em 2012 ter ganho a Liga dos Campeões. O jornal britânico conta que também foi recordado nas bancadas o nome de Roberto Di Matteo, o treinador campeão europeu que foi despedido e substituído por Benítez.
«Estamos a fazer o nosso trabalho como profissionais. Espero que muitos adeptos percebam isso», disse o treinador, quando lhe perguntaram se achava que merecia o respeito dos adeptos. «Não se trata apenas de mim. Trata-se dos jogadores, do staff, dos adeptos, do clube, de toda a gente. Estou a ajudar a equipa», insistiu Benítez, que teve problemas com os adeptos do Chelsea desde que foi nomeado para o cargo, porque muitos não lhe perdoaram as críticas que fez aos fãs dos Blues quando era treinador do Liverpool.