O Chelsea conquistou este sábado o Torneio da Ásia, uma prova organizada com o patrocínio do Barclays, ao bater na final o Aston Villa por 2-0. A formação de Villas-Boas continua a contar por vitórias os jogos realizados nesta pré-época, apresentando um saldo de quinze golos marcados e zero sofridos.

O triunfo sobre o Aston Villa, na final do torneio asiático, teve apenas um português em campo: Bosingwa alinhou os noventa minutos do jogo. Paulo Ferreira e Hilário, por outro lado, não abandonaram o banco de suplentes, onde raramente tiveram Villas-Boas ao lado: o treinador passou o jogo de pé a dar indicações.

A vitória nem sempre foi brilhante, também era muito complicado num relvado de Hong-Kong em tão más condições, mas foi segura. Começou a ser construída logo no primeiro minuto, quando o jovem McEachran abriu o marcador, numa recarga após duas defesas de Given a remates de Anelka e Malouda.

O guarda-redes foi aliás uma das figuras do jogo, sobretudo numa primeira parte em que defendeu praticamente tudo o que havia para defender, incluindo um cabeceamento de Terry e um remate de Lampard. Por falar em Lampard, convém dizer que o médio foi eleito o melhor jogador do Torneio da Ásia.

Na segunda parte, chegaram as substituições que foram quebrando o ritmo de jogo. Pelo meio Torres marcou logo da primeira vez que tocou na bola: o espanhol corrigiu com estilo um remate de fora da área de Malouda. Torres marcou o segundo golo da pré-época e mostrou ser um jogador renascido.

No jogo para atribuição de terceiro e quarto lugar, o Blackburn Rovers não teve dificuldades em bater a equipa da casa, o Kitchee (de Hong Kong), por 3-0. Formica, aos 35 minutos, Dunn, aos 70, e Blackman, aos 85, fizeram os golos que valeram o último lugar do pódio à terceira formação inglesa.

Veja os golos do Chelsea:



Ficha de jogo:

CHELSEA: Cech, Bosingwa, Ivanovic (Alex, 46m), Terry (Chalobah, 88m) e Zhirkov (Van Aanholt, 58m); Lampard (Kalou, 85m), Obi Mikel e McEachran (Fernando Torres, 58m); Sturridge (Drogba, 58m), Anelka (Benayoun, 73m) e Malouda.

ASTON VILLA: Given; Young, Dunne (Clark, 83m), Collins e Warnock; Petrov (Gardner, 74m), Delph (Makoun, 74m), Albrighton (Heskey, 46m) e Ireland (Darren Bent, 62m); Delfouneso (Bannan, 62m) e Agbonlahor.

Golos: McEachran (1m) e Fernando Torres (59m).