Notícia actualizada

Confira a classificação

O Liverpool venceu o Chelsea (1-2) em Stamford Bridge, aumentando a pressão sobre André Villas-Boas no comando dos «blues», que já estão a 12 pontos do líder Manchester City. O lateral-direito do Liverpool, Glenn Johnson, gelou as bancadas londrinas, marcando o segundo golo dos «reds» aos 87 minutos, numa altura em que o Chelsea carregava em busca da vitória.

André Villas-Boas, num último esforço para vencer a partida, tinha lançado dois ex-jogadores do Liverpool, Fernando Torres e Raul Meireles nos minutos finais, mas o filme saiu ao contrário, e foi um antigo jogador do Chelsea a dar a vitória aos «reds».

Outro suplente, Daniel Sturridge, saído do banco ao intervalo, tinha feito o golo do empate para os visitados, aos 55 minutos, anulando a vantagem que o Liverpool tinha levado para as cabinas ao intervalo.

Maxi Rodriguez, aos 33 minutos, deu a primeira vantagem aos «reds», aproveitando uma asneira de todo o tamanho de Obi Mikel. O médio do Chelsea recebeu a bola de Cech, na sua zona defensiva, e quando iniciava a construção do ataque deixou-se desarmar, permitindo um contra-ataque bem desenhado à equipa de Kenny Dalglish, com Maxi Rodriguez a aproveitar o passe de Bellamy para bater Cech no frente a frente.

André Villas-Boas tentou inverter a situação, procedendo à primeira substituição: Obi Mikel saiu de cena, dando o seu lugar a Sturridge, que responderia dez minutos depois com o seu quinto golo na prova.

O técnico não incluiu qualquer português no onze inicial dos «blues» para o jogo deste domingo com o Liverpool: Raul Meireles jogou os últimos oito minutos, enquanto Bosiwngwa não saiu do banco. Os restantes portugueses, Paulo Ferreira e Hilário, não foram convocados.

O Chelsea ocupava o quarto lugar, com 22 pontos, sendo agora igualado pelos «reds» na tabela.

CHELSEA: Cech; Ivanovic, David Luiz, Terry e Cole; Ramires (Raul Meireles, 83), Obi Mikel (Sturridge, 46) e Lampard; Mata, Drogba (Torres, 83 m) e Malouda.

Suplentes: Turnbull, Bosingwa, Romeu, Raul Meireles, Sturridge, Anelka e Torres.

LIVERPOOL: Reina; Johnson, Skrtel , Agger, Enrique; Kuyt, Lucas, Adam, Maxi Rodriguez (Downing, 77), Bellamy (Henderson, 66); Suárez (Carroll, 89).

Marcadores: Maxi Rodriguez (33 m); Sturridge (55 m); Glenn Johnson (87 m).

Resultados e marcadores da 12ª jornada da Premier League:

Sábado

Norwich-Arsenal, 1-2

(Morison, 16) (Van Persie, 27, 59)

Man City-Newcastle, 3-1

(Balotelli, g.p. 41m; Richards, 44m; Aguero, g.p. 72m)(Gosling, 89m)

Stoke City-QPR, 2-3

(Walters, 8m; Shawcross, 64m)(Helguson, 22 e 54m; Young, 44m)

Everton-Wolverhampton, 2-1

(Jagielka, 44m; Baines, g.p. 83m)(Hunt, g.p. 37m)

WBA-Bolton, 2-1

(Thomas, 16m; Long, 56m)(Klasnic, g.p. 21m)

Sunderland-Fulham, 0-0

Wigan-Blackburn, 3-3

(Gomez, 7m; Caldwell, 31m; Crusat, 88m)(Yakubu, 2 e g.p. 90m; Hoilett, 59m)

Swansea-Manchester United, 0-1

(Hernandez, 11m)

Domingo

Chelsea-Liverpool, 1-2

(Sturridge, 55) (Maxi Rodríguez, 33; Johnson, 87)

Segunda-feira

Tottenham-Aston Villa