O Liverpool venceu de forma sensacional em casa do Chelsea, este domingo, e deverá ter afastado a equipa de Ancelotti da corrida pelo título inglês. David Luiz estreou-se, Raul Meireles decidiu a partida.

E vale a pena começar por aí. Raul Meireles fez 1-0 para o Liverpool, no campo do Chelsea, aos 69 minutos! Tudo começou num cruzamento pacífico da direita do ataque do Liverpool. A bola chegou simples à área do Chelsea, mas a defesa deixou bater e Cech não saiu. Resultado: um ressalto e Raul Meireles, de pé esquerdo, a rematar sem falha e a fazer mais um golo. Ele que foi o jogador do mês para os adeptos do Liverpool. Percebe-se por quê, está em grande forma! Nas últimas cinco jornadas, quatro golos!

Na resposta, Ancelotti colocou em campo Malouda. Depois, aos 73 minutos, saiu Bosingwa e entrou David Luiz. Ivanovic foi para lateral direito, o central ex-Benfica ocupou o centro da defesa ao lado de Terry.

O Chelsea pressionou mais, mas coube a Fábio Aurélio a melhor oportunidade, perto dos 80 minutos. Pouco de pois Dalglish fez sair Raul Meireles e escolheu defender um pouco mais atrás.

David Luiz ainda teve oportunidade de fazer um ou dois bons cortes, mas nada mais do que isso. No entanto, face ao mau desempenho da zona central do Chelsea, não custa adivinhar que na próxima jornada será titular. O treinador italiano continua a dez do primeiro classificado e vê o rival desta tarde aproximar-se, está apenas a seis pontos nesta altura.

Classificação da Premier League

Chelsea e Liverpool chegaram ao intervalo empatados sem golos no jogo mais aguardado da jornada, na «Premier League».

Torres, transferido na segunda-feira de Liverpool para Londres, podia ter marcado logo aos dois minutos, mas não aproveitou a oferta de um ex-companheiro e a bola saiu por cima. Refeito do susto, o Liverpool segurou o jogo e tem conseguido jogar bem em Stamford Bridge.

Tão bem que a melhor oportunidade lhe pertenceu. Maxi Rodriguez, na pequena área, rematou à barra sem ninguém na baliza. Incrível.

A primeira parte terminou com uma discussão entre Ivanovic e Cech. O Chelsea estava tudo menos tranquilo.

David Luiz começou no banco do Chelsea. O defesa contratado ao Benfica chegou na terça-feira a Londres, fez poucos treinos, mas foi de imediato chamado por Carlo Ancelotti para a recepção ao Liverpool. «David Luiz pode jogar imediatamente porque é realmente um excelente defesa», disse o treinador.

Também por isso havia algumas expectativas para ver se o brasileiro iria mesmo estrear-se este domingo. Certo, certo, é que Fernando Torres se estreou como titular. O espanhol, que também foi contratado no último dia de Janeiro, apareceu na frente do ataque, ao lado de Drogba e à frente de Anelka, fazendo o primeiro jogo precisamente contra a anterior equipa. Mais atrás, Bosingwa titular à direita, Paulo Ferreira começa no banco. Do lado do Liverpool, Raul Meireles jogou de início, enquanto Dirk Kuyt fez de Torres na frente.

Ficha de jogo:

CHELSEA: Petr Cech; Bosingwa (David Luiz, 73m); Ivanovic, John Terry e Ashley Cole; Obi Mikel (Malouda, 71m), Essien e Frank Lampard; Anelka, Fernando Torres (Kalou, 66m) e Didier Drogba.

Suplentes não utilizados: Turnbull, Paulo Ferreira, McEachran e Sala.

LIVERPOOL: Reina; Glenn Johnson, Skrtel, Carragher, Agger e Kelly; Lucas, Gerrard e Meireles (Poulsen, 84m); Maxi Rodriguez (Fábio Aurélio, 75m) e Kuyt.

Suplentes não utilizados: Gulacsi, Kyrgiakos,Jovanovic, Ngog e Suarez.

GOLO: Raul Meireles (69m).