Outra vez minutos fatais para o Chelsea, na fase final de um jogo! A equipa de André Villas-Boas voltou a desperdiçar pontos à beira do fim e a recuperação encetada teve um travão em Wigan, onde empatou a um golo.

Os londrinos podiam chegar à quarta vitória consecutiva na Premier League, algo inédito para o treinador português no campeonato. Bosingwa e Raul Meireles foram titulares numa partida nada bonita e com uma primeira parte enfadonha.

O Chelsea jogava numa rotação baixa e a qualidade dos jogadores da casa levavam o encontro para um ritmo lento e sem ideias. Era altura de ser-se pragmático e ninguém o foi mais que Daniel Sturridge.

O jogador em melhor forma do Chelsea recebeu um passe longo de Ashley Cole, na área, e atirou a contar. O 1-0 era um alívio para André Villas-Boas, que apesar da celebração contida, não escondeu o sentimento.

A vantagem mínima dava para o Wigan acreditar. Ivanovic cometia um erro incrível e emendava no instante seguinte, ao impedir o empate, depois de um mau atraso para Cech.

Ainda assim, o sector defensivo voltou a cair nos minutos finais. O técnico já tinha avisado a equipa para estar alerta na parte final dos encontros, depois de golos tardios sofridos, por exemplo, com Liverpool e Arsenal, para a Premier League, e Leverkusen, na Champions.

Numa falha de todo o sector, com Cech incluído, Jordi Gomez só teve de encostar para o 1-1 final. Com este resultado, os «blues» podem ter desperdiçado muito do trabalho conseguido frente ao Manchester City, na última jornada. E agora, chegam os jogos de Natal, a começar já quinta-feira, frente ao sempre difícil e rival da cidade Tottenham.

CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Resultados e marcadores da 16ª jornada:

Sábado

Blackburn Rovers-West Bromwich, 1-2

(Dann, 72) (Morrison, 52; Odemwingie, 89)

Everton-Norwich, 1-1

(Osman, 81) (Holt, 28)

Fulham-Bolton, 2-0

(Dempsey, 32; Ruiz, 34)

Newcastle-Swansea, 0-0

Wolwerhampton-Stoke, 1-2

(Hunt, 17, gp) (Crouch, 70; Doyle, 58, pb)

Wigan-Chelsea, 1-1

(Jordi Gomez, 88) (Sturridge, 59)

Domingo

Queens Park Rangers-Manchester United

Aston Villa-Liverpool

Tottenham-Sunderland

Manchester City-Arsenal