O Chelsea perdeu em casa com o Aston Villa (1-3), para a 19ª jornada da Premier League. É agora sexto, a par com o Liverpool, e chega ao final do ano abaixo do quarto lugar pela primeira vez em 10 anos. Vida cada vez mais difícil para André Villas-Boas em Stamford Bridge.

Paulo Ferreira e Raúl Meireles foram titulares, Bosingwa começou no banco a partida da 19ª jornada da liga inglesa, que a equipa de André Villas-Boas estava obrigada a vencer de forma a tirar partido do desaire do Manchester United , em casa, diante do Blackburn Rovers.

Arsenal passa Chelsea e já é quarto

Os «Blues» adiantaram-se aos 23 minutos graças a uma grande penalidade convertida por Didier Drogba. A falta assinalada foi cometida por Dunne sobre o próprio avançado.

Aos 28m, o Aston Villa empatou. Marcou Ireland, depois de uma arrancada de NZgobia, que ganhou a Paulo Ferreira e centrou para o companheiro fazer o 1-1.

O Chelsea tentava dar a volta, mas não conseguia. Uma das melhores oportunidades foi de Bosingwa, que entrou aos 75 e na sua primeira jogada fez um grande remate, que forçou o guarda-redes do Villa a defesa apertada.

Tudo se complicou para o Chelsea, aos 83m, quando Petrov marcou o segundo para o Villa. O embaraço para os «Blues» ficou completo aos 86, quando os visitantes fizeram o terceiro! Desta vez marcou Bent. A cara de Villas-Boas, junto ao banco, dizia tudo.

Confira a classificação da Liga Premier