O Chelsea venceu o Man. United (1-0) e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Inglaterra: a formação de Benítez vai agora viajar até Manchester (novamente) mas para defrontar o City na luta por um lugar na final de Wembley, enquanto Milwall e Wigan fazem o mesmo na outra meia final.
Desta forma, os dois rivais de Manchester evitam um novo confronto: esta tarde, em Londres, o United fez de resto muito pouco para ganhar o jogo. Nani foi titular, num jogo em que Rooney ficou de fora e Van Persie entrou apenas na segunda parte. O Chelsea, esse, foi quase sempre melhor.
Um golo de Demba Ba foi no fim suficiente para garantir a continuidade em prova: as duas equipas tinham empatado 2-2 no primeiro jogo, em Old Trafford, pelo que foi preciso fazer um segundo jogo em Stamford Bridge. Com o apoio de um estádio cheio, o Chelsea justificou o triunfo.
Juan Mata, Hazard e Óscar tiveram sempre mais futebol do que Nani e companhia, criaram mais ocasiões de golo e os dois primeiros fabricaram o golo que Demba Ba concretizou com um desvio fantástico: Mata tocou para a área e Ba finalizou de primeira ao ângulo da baliza de De Gea.
Na primeira parte, de resto, Hazard já tinha tido a melhor ocasião de golo, após uma combinação dentro da área com Óscar, ele que voltou a ficar perto de marcar num remate na segunda parte que saiu a rasar o poste. Pelo meio, Juan Mata também rematou para grande defesa de De Gea.
Perante isto, o Man. United tentou responder, mas apenas por uma vez esteve verdadeiramente perto do golo: após um cruzamento da direita, Chicharito Hernândez cabeceou à boca da baliza para uma defesa enorme de Petr Cech. O guarda-redes checo tornou-se então uma das figuras do jogo.
Para além desta oportunidade, sobrou pouco. Nani entrou mal no jogo e só melhorou depois de um remate a centímetros do poste, ele que foi substituído por Giggs aos 65 minutos, Chicharito rematou para defesa pouco ortodoxa de Cech e Van Persie finalizou por cima da barra perto do apito final.
Ficha de jogo:
CHELSEA: Cech; Azpilicueta, Ivanovic, David Luiz e Ashley Cole (Bertrand, 21m); Obi Mikel e Ramires; Óscar (Moses, 90m), Mata e Hazard; Demba Ba (Torres, 90m).
Suplentes: Turnbull, John Terry, Lampard e Benayoun.
MAN. UNITED: De Gea; Valencia, Smalling, Ferdinand e Evra; Nani (Giggs, 65m), Carrick, Jones e Cleverley (Van Persie, 61m); Welbeck (Ashley Young, 80m) e Hernandez.
Suplentes: Lindegaard, Powell, Kagawa, Vermijl.
Golos: Demba Ba (49m).