O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida) confessou que teve um dia mau na 11.ª etapa da Volta a França em bicicleta, nesta quarta-feira, devido a uma bronquite aguda.

«Hoje passei um dia mau. Ao início pensei que fosse devido ao calor e dia de descanso de ontem, mas depois de ser visto pelo médico, foi me detetada uma bronquite aguda. Desde ontem que sinto dificuldade em respirar e hoje tive o mesmo problema. Talvez devido à diferença de temperatura entre os primeiros dias e hoje. Tivemos uns dias de muito frio e chuva e já hoje a temperatura chegou a ascender aos 30.ºC. Já estou a ser medicado e espero por dias melhores», confessou o campeão do mundo.

Rui Costa revelou já estar «melhor» relação aos ferimentos na perna esquerda: «Quase não sinto dor e as feridas também já estão a sarar…» «Cura-se um problema, surge logo outro … Enfim, resta-me aceitar, lutar para recuperar e continuar a fazer o melhor que conseguir», assumiu o português agradecendo aos colegas de equipa para que não perdesse mais tempo na etapa.

«Definitivamente, não foi um bom dia», disse. Rui Costa caiu para 14º da classificação geral do Tour depois de perder 01.36 minutos para os homens da frente.