Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da BTV após a derrota com o FC Porto por 2-0 Estádio da Luz:

«Acaba por ser uma vitória justa do FC Porto. Foi quem marcou golos e nós não, muito por culpa própria.

Uma forte pressão [inicial] do FC Porto, previsível. Até ao golo fomos um pouco para o jogo do FC Porto, de tentar colocar muitas bolas em profundidade, muita bola pelo ar. E aí não temos hipóteses. Dois centrais muito fortes no jogo aéreo, dois pontas de lança fortes a ganhar a primeira e segunda bolas. Não tivemos capacidade para colocar a bola no chão para sair com critério e colocar a bola entre linhas.

Com a entrada do Adel [Taarabt] saímos com melhor qualidade, mas quando chegávamos ao último terço abusávamos do passe vertical. Estávamos a perder por 1-0 mas havia que ter calma. Não tivemos essa paciência.

Fomos crescendo na segunda parte. Numa transição em que o Chiquinho já vem a coxear, não faz o equilíbrio e não aperta há uma bola em profundidade, em que fomos apanhados desprevenidos e o FC Porto fechou o jogo.»

[Mais sobre as mexidas na equipa na segunda parte]

«A ideia era nós deixarmos de ter dois médios na construção. Os dois centrais, o Tino e o Adel numa segunda linha. A entrada do Chiquinho era para procurar os movimentos verticais, em particular na direita, o que não estava a acontecer.

Depois foi arrriscar tudo. Meter Vinícius e Seferovic na frente, ter um médio e colocar mais gente entre linhas. Criámos mais volume de jogo, qualidade e sinto que fomos superiores na segunda parte, mas infelizmente não marcámos.»

[Próximo jogo com o Sp. Braga]

«Sabíamos qe tínhamos um início de campeonato muito difícil. Preparámo-nos para isso e o nosso caminho é olhar para o que fizemos e preparar da melhor maneira o próximo jogo com o Sp. Braga. Será um jogo difícil, mas vamos com certeza vamos um grande jogo.»