Uma das fontes de receitas dos clubes é o dinheiro atribuído pelos seus patrocinadores, que vão desde marcas de material desportivo a nomes de bebidas. O Trentino Calcio 1921, da quarta divisão italiana, decidiu expandir os seus horizontes. O clube tem um bordel entre os seus patrocinadores, conta o «Der Spiegel».
A marca «Casa Bianca» corresponde a dois bordéis austríacos e é um dos logótipos que se pode encontrar no site oficial do clube, entre restaurantes e estabelecimentos de venda de material eléctrico.
O caso até poderia passar despercebido se ao clicar na imagem os adeptos não fossem direccionados para a página do bordel, descrito como «a casa das emoções» e um «local sensual onde se consegue tudo o que se deseja». As acompanhantes são apresentadas e o preço, 180 euros por hora, também.
A situação indignou a vereadora para o desporto de Trento, Iva Berasi, que, em declarações ao jornal «Trentino», disse que esperava que os responsáveis do clube resolvessem o assunto: «É incrível que uma equipa aceite um patrocinador que deixe nem que seja a impressão de que obtém lucros com a venda de corpos femininos. Penso que a minha indignação será partilhada por todas as mulheres de Trento. Espero que a equipa ¿ que também recebe verbas públicas ¿ procure uma solução o mais rápido possível.»
A solução parece já ter sido encontrada. O logótipo permanece na lista de patrocinadores, mas já não conduz os utilizadores à página da «Casa Bianca».