Lima tem 28 anos, contrato com o Sp. Braga até 2013 e uma cláusula de rescisão no valor de 5 milhões de euros. Está na fase decisiva da carreira. É o melhor marcador do campeonato e o segundo melhor na história do clube minhoto. Faria falta ao F.C. Porto.

Jacques, goleador português que passou por F.C. Porto e Sp. Braga, não tem dúvidas. Enquanto fala com o Maisfutebol sobre Lima, lamenta a aposta dos dragões em outros nomes. Kléber é novo, Janko não o convence.

Lima: um goleador perto da história no Sp. Braga

«Sinceramente, no ano passado comecei a acompanhar atentamente o Lima e só comentava com os meus amigos: como é que o F.C. Porto não foi buscar o Lima? Acho que seria o substituto ideal para o Falcao.»

Jacques conquistou a Bola de Prata de dragão ao peito. No Sp. Braga, não conseguiu. Até por isso, acha que os 19 golos de Lima no campeonato têm outro valor.

Perfil de Lima: o Cabeça, pai-de-santo no Vizela

«Eu, por exemplo, fui o melhor marcador porque no último jogo recebemos o Sporting de Jordão, eu e ele discutíamos esse título, o Sporting já era campeão. A equipa ajudou-me, marquei e esse golo deu-me o troféu. Num grande é sempre mais fácil», salienta.

Sobram elogios para o brasileiro do Sp. Braga. «Marcar golos no Braga serve para o valorizar ainda mais. Acho que tem qualidades muito boas.»

«Enfim, o Porto não pensou da mesma forma. Tinha Falcao, um jogador extraordinário, e Lima é um finalizador do género. Mas foram pelo Kléber, que ainda vai dar grande jogador mas é novo. E quanto ao que chegou agora (Janko), acho que não foi uma aposta muito feliz», conclui o antigo avançado, ao Maisfutebol.