Sérgio Conceição, treinador do Olhanense, depois da derrota na Luz frente ao Benfica, por 2-0, em jogo da 10ª jornada da Liga:
«Tem sido difícil o trajeto. Temos tido muitas lesões e castigos, hoje só tínhamos 17 disponíveis para este jogo. Sabíamos que o Benfica ia entrar forte e ia querer marcar cedo, até pelo jogo de terça-feira. Sabíamos isso, e sabíamos o poderio do Benfica, individual e coletivo. Quando tentámos sair no que somos fortes, nas transições, sofremos um penalty duvidoso, precedido de falta. Mas não nos vamos desculpar, podíamos e devíamos ter feito mais aqui.»
[O que correu mal?] «Tinhamos perdido em Setúbal reduzidos a dez, e mostrámos em Braga, perante um candidato ao título, que temos valor. Podemos fazer mais do que fizemos hoje. Todas estas lesões condicionam, quando falta uma peça... Imaginem o que é faltar oito jogadores ao Olhanense, quando às vezes se fala de faltar um aos grandes. Na primeira parte, faltou-nos ligação entre defesa e ataque. Na segunda parte melhorámos. Mas nunca fomos a equipa que normalmente somos. A vitória é justa, independentemente de um ou dois lances que nos condicionaram.»
[A situação de Targino] «Targino não tem a ver com este jogo. São situações passadas. Os jogadores conhecem-me e sabem como penso. Foi uma situação que não foi boa para a equipa, mas isso é passado.»
[Olhanense no mercado de janeiro] «Nós temos tido algumas conversas com a direção e o presidente, mas a situação do futebol português não é fácil. Sabemos as limitações que temos. Vamos ver em janeiro o que poderá acontecer. Mas atenção, não estou a reclamar nada. Tenho confiança nos meus jogadores, e estamos a fazer um campeonato dentro dos objetivos.»