O último dia do mercado em Inglaterra ficou marcado no West Bromwich Albion e no Queens Park Rangers por uma enorme confusão por causa do avançado nigeriano Peter Odemwingie.

O clube das Midlands chegou a negociar com o QPR na quinta-feira, mas não chegaram a acordo e o negócio falhou. Mas, convencido de que a transferência era para avançar, Odemwingie chegou a dar declarações como jogador do clube londrino, quando chegou à capital britânica.

«Acredito que os fãs de futebol estão interessados em ver se nós vamos ou não conseguir (escapar à despromoção). Estou muito otimista, alguns bons jogadores já chegaram aqui. Estou feliz com a confiança depositada em mim pelo técnico Harry Redknapp. É interessante», disse o nigeriano à «Sky Sports».

«Ainda não está 100%, mas espero que o West Brom fique satisfeito com o que vai ganhar. E é lógico que o clube também espera contratar alguns jogadores. Estou só à espera que tudo dê certo nas últimas horas», adiantou.

Peter Odemwingie foi depois despedir-se de todos os que trabalham no West Brom e seguiu para Londres, para as instalações do QPR em Loftus Road, para assinar o contrato, mas foi barrado à porta porque não havia contrato algum.

O West Brom confirmou que não chegou a um acordo sobre a transferência de Peter Odemwingie e reiterou que o atacante não estava autorizado a negociar com o QPR, acusando-o de falta de profissionalismo pela forma como tudo se processou.

Já o jogador garante que acreditou que estava tudo tratado e que, por uma conversa com o diretor técnico, tinha percebido que havia já um acordo de cavalheiros e que podia sair para o clube londrino. «Não sei o que se passou, mas algo correu terrivelmente mal neste processo. Agora vamos encontrar uma solução para lidarmos todos com esta situação».

O clube já veio a público dizer que Peter Odemwingie terá de cumprir os 18 meses de contrato que ainda tem.