O Conselho de Presidentes da Liga reúne-se esta segunda-feira, no Edifício da Alfândega, no Porto, sem qualquer representante do Benfica, do F.C. Porto e do Sp. Braga.

Mais tarde o F.C. Porto e o Sp. Braga chegaram à Alfândega, no Porto, mas não entraram para o Conselho de Presidentes. Os campeões nacionais fizeram-se representar por Antero Henrique, administrador da SAD, e pelo advogado Daniel Pereira. Quase em simultâneo chegaram os representantes do Sp. Braga: Rui Casaca, diretor desportivo, e Pedro Pereira, secretário técnico. Todos eles estiveram ausentes do Conselho de Presidentes, marcando presença, apenas, na Assembleia Geral.

A reunião, prevista para as 14h30, começou com cerca de uma hora de atraso.

Godinho Lopes, presidente do Sporting, também não está presente, mas o clube enviou como representante Patrícia Silva Lopes. Luís Duque, administrador da SAD do Sporting, chegou à reunião pelas 16h25.

Depois do Conselho de Presidentes será realizada uma Assembleia-Geral da Liga que tem como prato forte a decisão sobre o alargamento do campeonato principal.

À entrada do edifício estão algumas dezenas de adeptos do Boavista numa ação de protesto com o lema:«Justiça para o Boavista». Recorde-se que, recentemente, o clube ganhou uma ação em tribunal e vai pedir a reintegração na I Liga.

Entretanto, a polícia enviou duas carrinhas do corpo de intervenção para a zona de entrada do edifício de modo a evitar desacatos.

[artigo atualizado]