Alexandre Gallo, coordenador das seleções jovens brasileiras, encontra-se em Portugal para observar jogadores.

A comitiva, que chegou ao nosso país na segunda-feira, inclui ainda o adjunto Maurício Copertino e o supervisor Gustavo Cupertino.

O primeiro clube a ser visitado foi o FC Porto, na manhã de terça-feira. Embora não exista lista oficial de jogadores contemplados nesta observação, entre os nomes adiantados pela imprensa brasileira está Kelvin, mas também Clever França, internacional sub-18 por Portugal, mas nascido em Belém do Pará.

Depois um «salto» a Vigo, para conversar com Rafinha Alcântara, a comitiva brasileira teve uma quarta-feira bem preenchida. Primeiro com uma visita ao Rio Ave, aparentemente por causa do guarda-redes Ederson, e depois foram recebidos pelo Boavista. Da parte da tarde os responsáveis brasileiros estiveram no Seixal a assistir ao Benfica-Áustria de Viena da «Youth League», de forma a observar Raphael Guzzo. O médio é internacional sub-19 por Portugal, mas nasceu em São Paulo.

Um dos principais objetivos desta «digressão» brasileira é mesmo a abordagem a alguns jovens que já representaram seleções europeias, mas que podem ainda optar pelo «escrete». É o caso de Marcos Lopes, ou Rony, do Manchester City. Internacional sub-21 português, o médio ofensivo foi também visitado por estes dias, conforme o Maisfutebol já tinha noticiado.