Portugal parte para a última jornada da fase de grupos do Mundial Sub-20 ainda sem o apuramento garantido, mas com as contas pouco complicadas. O empate frente à Gâmbia chega para garantir o segundo lugar a passagem imediata aos oitavos-de-final, mas mesmo que fique em terceiro lugar é provável que a equipa das quinas passe à fase seguinte. Mas mesmo perante este cenário desanuviado, José Couceiro quer ganhar.
«Temos de entrar com a intenção clara de ganhar o jogo», avisou o seleccionador, que pretende conquistar os três pontos para «garantir a passagem directa à fase seguinte». «Depois logo vemos se passamos em primeiro ou em segundo», acrescentou o técnico.
Couceiro alerta para a qualidade do adversário e deixa bem claro que não vai permitir que os jogadores encarem a partida de forma descontraída: «A Gâmbia entrou sempre muito forte nas partidas, por isso nós temos de entrar forte. Ninguém vai pensar que é um jogo simples.»
O seleccionador português disse ainda que «é provável» que se verifiquem alterações no onze luso, mas garante que confia em todos os jogadores que estão à sua disposição.