A Guarda Nacional Republicana apanhou quatro jogadores do Moreirense a almoçar num restaurante de Joane, nesta sexta-feira, e por isso a violar as regras do confinamento.

Contactado pelo Maisfutebol, o Comando Territorial de Braga confirmou que foi levantado auto de contraordenação ao proprietário do estabelecimento, localizado no concelho de Famalicão, e às quatro pessoas que estavam a comer no interior do espaço.

Para além do restaurante não poder servir refeições no interior, também não estavam a ser cumpridas as normas do confinamento, como uso de máscara e distanciamento social.

A GNR não faz qualquer identificação das pessoas envolvidas, mas inicialmente o Maisfutebol recolheu informações que apontavam para a presença de jogadores do Vitória de Guimarães e Moreirense.

O emblema vitoriano reagiu de imediato, em comunicado, negando a presença de qualquer jogador dos seus quadros, e entretanto o Maisfutebol confirmou que a informação inicial estava incorreta, e que no referido restaurante estavam presentes apenas elementos do Moreirense.

[artigo atualizado às 18h43]