O CSKA foi punido com três jogos de interdição do seu estádio no seguimento da invasão de campo durante o encontro com o Lokomotiv Mezdra, no último domingo. A decisão foi anunciada pela comissão de disciplina búlgara, esta segunda-feira. A equipa do português Rui Miguel vai, assim, ter de jogar os próximos três encontros caseiros em terreno neutro, para além de pagar uma multa de quase 8 mil euros, informa a Reuters.
Sem polícia, provocou adeptos e teve de fugir para o balneário
Tudo aconteceu depois do Lokomotiv marcar o primeiro golo do jogo, aos 65 minutos. Ismail Isa, autor do tento, provocou os adeptos visitantes e estes não perderam tempo e entraram no relvado. Não havia polícia no jogo, o que facilitou tudo.
O presidente do CSKA Sófia, Dimitar Borisov, entende que tudo não passou de uma reacção a uma provocação da equipa da casa: «Os nossos adeptos estavam no sector dos visitantes e não criaram qualquer problema antes de alguns estranhos terem corrido para o relvado. Circulavam rumores de que ia haver invasão do campo ainda antes do início do jogo.Vamos informar a polícia e apresentar vídeos dos incidentes.»
A comissão disciplinar puniu também o Lokomotiv Mezdra pela má organização da partida. O clube não quis pagar as taxas necessárias para ter polícia no estádio e terá o mesmo interdito por um jogo e pagará, ainda, uma coima.
A decisão quanto à continuação, ou não, do encontro será tomada na terça-feira. Se o jogo não for retomado, será dada a vitória ao Lokomotiv Mezdra que vencia por 1-0 aquando da interrupção.
Veja o vídeo da invasão de campo: