O treinador do Everton, David Moyes, declarou esta quarta-feira, véspera do jogo com o Benfica, para a Liga Europa, que ficaria contente com um empate no Estádio da Luz. O técnico escocês considerou ainda os encarnados como um conjunto «excitante» e que ficou «impressionado» com a formação portuguesa.
«Estamos ansioso pelo jogo, num estádio fantástico, com uma equipa com tanta história e tradição», começou por referir Moyes, em conferência de imprensa, na Luz. O treinador do Everton realçou o facto de a equipa inglesa estar em primeiro lugar do Grupo I, com seis pontos, o que lhe dá boas perspectivas para uma qualificação para a fase seguinte. Nessa medida, David Moyes foi claro ao atirar: «Ficava satisfeito com um empate com o Benfica.»
O técnico deu ainda algumas das suas impressões sobre a equipa de Jorge Jesus: «Vejo um novo Benfica, atacante e excitante, com muitos jogadores sul-americanos. Pelos jogos que vi, fiquei impressionado.»
Numa análise ao jogo desta quinta-feira, o escocês sublinhou que teria a tarefa facilitada se os encarnados não estivessem tão dependentes de um triunfo. «Fizemos o nosso trabalho, temos seis pontos, mas se calhar seria mais fácil se o Benfica tivesse ganho em Atenas, ao AEK», disse Moyes, defendendo que quer «ganhar para garantir a qualificação».
Lesões e o interesse em Luisão
O Everton chega a Lisboa desfalcado de algumas das principais figuras. Heitinga e Lucas Neill não podem actuar nas provas europeias, Mikel Arteta está lesionado há muito tempo e Yobo e Pienaar também são baixas.
«Passar dificuldades faz parte da história do Everton», frisou Moyes, observando também as épocas passadas na Premier League inglesa, e argumentando que «como o Benfica, o Everton também tem uma grande história».
David Moyes foi também questionado sobre o alegado interesse em Luisão, no verão passado. «Foi um dos muitos nomes que me mencionaram, mas foram apenas rumores da imprensa», disse, com um sorriso. «Acho que é bom jogador», concluiu.