As coisas mudaram muito rapidamente na vida de Dedé. O central do Vasco da Gama, muito desejado pelo Benfica, passou de dispensável a indiscutível no clube de São Januário. E até a selecção do Brasil parece cada vez mais perto. Por tudo isto, o atleta diz-se preparado a jogar na Europa. O pior é a pressão que os adeptos do Vasco estão a fazer.

«É verdade, eles querem que eu continue e isso mexe comigo. Antes de falarem qualquer outra coisa comigo, os torcedores dizem que eu não posso sair do Vasco. Dá-me ainda mais vontade de continuar», disse o defesa de 22 anos em entrevista ao Globoesportes.

Benfica: empresário revela negociações por Dedé

«Cresci muito neste período aqui no Vasco. Hoje sinto-me pronto para encarar o futebol europeu. Mas há uma Libertadores no ano que vem e isso acrescenta muita coisa ao meu currículo. É uma competição diferente. Até agora não chegou qualquer proposta concreta para a minha saída. Tenho a cabeça no Vasco», acrescentou o atleta.

Em relação à selecção do Brasil e ao elogios de Mano Menezes, Dedé ainda nem acredita no que viu e ouviu. «Lá no clube os meus companheiros falaram e eu não acreditei. Pensei: «Ou é bomba, ou é o que eu sempre quis escutar». Quando vi o vídeo vibrei muito.»

As principais referências de Dedé são «Juan, Lúcio e Thiago Silva».