Paolo Di Canio está a considerar «dar um par de estalos» ao jovem Connor Wickham de forma a motivar a jovem promessa do Sunderland a despertar para a nova temporada. O controverso treinador italiano reconhece potencial ao jovem avançado, mas considera que vai ter de mudar de atitude se quiser vingar na sua equipa.

Wickham foi agora chamado à seleção de sub-21 de Inglaterra para o Campeonato da Europa da categoria que se vai realizar este verão, mas a verdade é que desde a chegada do polémico treinador italiano ao Sunderland, apesar do seu reconhecido potencial, fez apenas dois jogos pelos «Black Cats».

«Talvez tenha de esbofetear um pouco este rapaz. Estou a falar em motivá-lo de uma forma genuína porque ele tem um enorme potencial. O problema é que às vezes chega [aos treinos] com um ar de quem diz onde é que eu estou?. O que lhe quero dizer é estás num campo, com relva», referiu o treinador do Sundelrland ao jornal «The Nothern Echo».

Wickham já tinha sido cedido, por empréstimo, ao Sheffield Wednesday por Martin ONeill, o antecessor de Di Canio no Sunderland. O jovem tem sido perseguido por lesões e problemas de saúde, mas Di Canio questiona a sua disponibilidade e atitude. «É um rapaz inteligente, mas no outro dia estava-se a queixar porque estava molhado. Expliquei-lhe que nesta zona é habitual. Talvez se não usasse t-shirts curtas não se queixasse. Não quero que falhe os jogos porque é um modelo playboy. Somos jogadores, esse é o nosso trabalho», atirou ainda o antigo controverso avançado.

O Sunderland termina a corrente temporada com uma difícil visita ao campo do Tottenham de André Villas-Boas, mas já com a permanência assegurada, depois do Wigan ter perdido diante do Arsenal, na noite de terça-feira.