Roberto Di Matteo ficou muito satisfeito por ver a sua equipa bater o Aston Villa, num campo «tradicionalmente difícil» e num jogo que a sua equipa esteve quase a deixar escapar, quando permitiu que o rival recuperasse em três minutos uma desvantagem de dois golos.

«Penso que controlámos o jogo tirando aqueles cinco minutos em que os deixámos marcar dois golos. Mas com grande espírito de equipa conseguimos reagir porque o jogo poderia ter caído para o outro lado, naquela altura. A qualidade dos jogadores ficou demonstrada aqui. Estou orgulhoso do espírito que mostrámos. Nunca desistimos», afirmou, no final do encontro.

O jogo ficou marcado pelo regresso aos golos de Fernando Torres, ele que não marcava na Liga inglesa desde Agosto e fechou o ativo este sábado. Di Matteo deixou elogios para o pupilo: «Teve duas boas oportunidades na primeira parte e foi sempre perigoso. Foi um bom golo, também.»

Em relação à classificação, o técnico reitera os objetivos: ficar num lugar que dê acesso à Liga dos Campeões na próxima época.

«Estamos a tentar recuperar e o que podemos fazer é ganhar os nossos jogos. Tentamos fazer isso hoje para continuar a colocar pressão em quem vai à nossa frente. É crucial para nós terminar nos quatro primeiros lugares», admitiu.