A Académica sofreu a mais pesada derrota dos últimos anos há menos de uma semana, em casa, diante do Marítimo. Os 5-1 infligidos pelos insulares são difíceis de esquecer mas para Diogo Melo o importante é aprender a lição e olhar em frente.

«O nosso objectivo é sempre fazer melhor do que no jogo anterior. Será uma partida difícil, porque o Braga tem um excelente plantel mas vamos lá para discutir o jogo. Penso que último jogo já passou, tiramos as nossas ilações, e agora vamos pensar no que está para a frente. A Académica tem condições para discutir de igual para igual em qualquer campo e diante de qualquer adversário», afirmou o médio brasileiro.

O jogador, um dos indiscutíveis no onze de Jorge Costa, admite, porém, que a equipa tem muito para evoluir: «Não é só a defesa, como meio-campo e o ataque, todos temos de melhorar. Se sofremos muitos golos, a culpada não é só a defesa, todo o grupo está empenhado em trabalhar e melhorar para as vitórias acontecerem. Temos condições de não sofrer golos e conseguir a vitória em cada jogo.»

A Académica preparou a deslocação ao Minho com uma sessão à porta fechada nesta terça-feira. Segundo informações prestadas pelo clube, Diogo Gomes e Berger são os únicos jogadores ainda em recuperação de lesões neste momento.